Planeta Cativante

Os melhores destinos brasileiros para curtir o litoral gastando pouco

Com seus 7,4 mil km de litoral, no Brasil não faltam praias incríveis para explorar em um mochilão. Por isso, fizemos uma lista dos melhores destinos brasileiros para curtir o litoral. São destinos baratos e paradisíacos para curtir o verão gastando pouco.

Guarapari – ES

meape_-_humberto_capai

A cidade de Guarapari foi eleita pelo site Trivago como o destino de melhor custo-benefício do Brasil. Adorada pelos mineiros e desconhecida pelo resto do país, a cidade é badalada no verão, mas tranquila durante a baixa temporada.

As praias mais famosas de Guarapari são a das Castanheiras e a do Morro, onde a disputa por uma faixa de areia entre guarda-sóis, isopores de cerveja e vendedores ambulantes pode ser meio tensa. Se você prefere tranquilidade, vá direto para a Enseada Azul, onde ficam as praias mais belas do Estado: Bacutia, Mucunã e Guaibura.

Maragogi – AL

Maragogi.-Foto-Cultura-e-Viagem

As águas cristalinas de Maragogi deixam qualquer viajante experiente de queixo caído: não à toa, é conhecida como o Caribe brasileiro. A atração mais famosa são as Galés, piscinas naturais rasas formadas pelos recifes de coral e cheias de vida marinha.

A estrutura de atendimento aos turistas é excelente, com restaurantes e casas noturnas badaladas, e quase não há registros de violência. Aproveite e dê uma esticada até São Miguel dos Milagres, que também é incrível.

Tamandaré – PE

Tamandaré – PE

A 100km de Recife, Tamandaré concentra as praias mais desertas do litoral sul de Pernambuco, todas de águas quentes e calmas.  A melhor é a dos Carneiros, que tem uma barreira de corais com 5km de extensão. Já a praia de Tamandaré é excelente para mergulho.

Alter do Chão – PA

Alter_do_Chão_486a

O distrito de Santarém abriga uma das praias fluviais mais incríveis do Brasil – a mais bonita do país, segundo o jornal inglês The Guardian. A vila de pescadores fica às margens do Rio Tapajós e encanta brasileiros e gringos com sua natureza exuberante.

O encontro entre as águas dos rios Tapajós e Amazonas é um espetáculo à parte.

Ilha Grande (RJ)

lagoa-azul-durante-passeio-em-angra-e-ilha-grande

Um dos melhores destinos na região Sudeste para quem curte ecoturismo e mergulho. Localizada em frente a Angra dos Reis, a Ilha Grande é uma área de preservação ambiental com fauna e flora riquíssimas e intocadas.

Há vários hostels e pousadas na Ilha, mas a opção mais econômica de hospedagem são os campings.

Garopaba – SC

garopaba-baleia

No município de Garopaba estão duas das melhores praias de Santa Catarina, Garopaba e Ferrugem.  As opções mais baratas de hospedagem estão na praia da Ferrugem, que combina ondas fortes e boas para surf com piscinas naturais. A praia de Garopaba é mais badalada e a preferida dos jovens.

Aproveite para passar pela Praia do Rosa, na cidade vizinha de Imbituba, onde é possível observar baleias francas (julho a novembro).

Tathyanna Christina

Tathyanna Christina

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.