Planeta Cativante

Londres com chuva? Confira 10 dicas do que fazer pra não perder o dia.

Você planejou por semanas a sua estadia em Londres, mas quando chegou na cidade se deparou com um temporal com cara de que “veio pra ficar”? Sim, isso pode acontecer e é mais comum do que se imagina. Por isso, confira alguns programas interessantes para curtir Londres com chuva e não perca por nada a diversão da sua viagem.

1.Tome um café da manhã inglês

Essa é uma experiência que todo visitante deveria ter. Provar um típico café da manhã inglês em uma das centenas de coffees shops espalhados por Londres é simplesmente um programa delicioso. O prato tradicional é composto por ovos, cogumelos, bacon, feijão cozido, salsichas e tomate assado, acompanhado por algumas fatias de pão e chá com leite (uma bomba calórica!). Porém pra quem prefere algo menos pesado, há opções super gostosas, como french toasts ou benedict eggs. E com a chuvinha caindo lá fora, dá pra se deliciar e comer calmamente, provando tudo devagar. Simplesmente divino!

Imagem: Reprodução | Bettys Kitschen
English Breakfast. Super leve #sqn. Imagem: Reprodução | Bettys Kitschen

2. Aprecie a arte

Dias chuvosos são ótimos para passar a manhã ou tarde descobrindo coisas legais no museu. E o bom é que Londres possui vários…e a maioria é de graça! Visite galerias de arte como a National Gallery e a National Portrait Gallery – uma fica ao lado da outra – ou aventure-se pela arte contemporânea na exótica Tate Modern. Gosta de história? O British Museum e o Natural History Museum são atrações imperdíveis.

 

3. Visite um dos tradicionais mercados de rua (cobertos)

Há vários mercados legais na cidade, que vendem desde lanches até antiguidades. E o melhor: são cobertos! Uma boa opção é o Borough Market, um dos maiores e mais famosos – ideal para aquele lanche no meio da tarde. O Covent Garden Market é menor, mas não menos charmoso e possui algumas barraquinhas de comida e badulaques. E se você gosta de antiguidades, visite o Alfies Antiques e se apaixone.

Entrada florida em Covent Garden. Imagem: Nathalie Bonome

4. Assista um musical

Londres possui uma variedade incrível de bons musicais em cartaz (alguns são apresentados há quase 10 anos). Aproveite o dia chuvoso para conferir algum deles em uma sessão matinê, que costumam começar entre 14h30 e 15h. E o melhor: os preços costumam ser mais “amigáveis” nas sessões diurnas.

 

5. Conheça o backstage

Se você curte shows e peças de teatro e tem curiosidade de saber com tudo acontece por trás dos panos, é possível participar dos tours que rolam nas principais casas da cidade. Além de conhecer sobre a história e curiosidade de locais como o famoso teatro de Shakspeare (Shakespeare Globe Theatre) ou a lindíssima casa de shows Royal Albert Hall, esses passeios costumam ser mais baratos do que os próprios espetáculos. Um jeito diferente de conhecer o interior de algumas construções incríveis.

O Royal Albert Hall lindão. Imagem: Reprodução | Discover South Kensington
O Royal Albert Hall lindão. Imagem: Reprodução | Discover South Kensington

 

6. Viaje por livros & discos

Embarque numa viagem literária pelo Southbank Centre Book Market, mercado de livros à beira do rio Tâmisa, localizado embaixo da Waterloo Bridge. Faça chuva, faça sol, a feira continua funcionando. Se preferir viajar na música, não deixe de visitar a Rough Trade East, em Brick Lane. A famosa loja de discos (CD’s, DVD’s e livros) é ponto de parada de diversos artistas – dizem que a cantora Adele trabalhava lá antes da fama – e possui um cafezinho simples, mas gostoso. Dá pra passar horas descobrindo coisas legais.

Imagem: Nathalie Bonome
O belo Southbank Centre Book Market, à beira do Tâmisa. Imagem: Nathalie Bonome

7. Visite um pub

Mesmo que já tenha visitado alguns pubs por Londres, taí um bom motivo para conhecer mais um. O dia cinza e chuvoso pode ficar mais interessante depois de um pint ou de algum prato típico servido em pubs, como o famoso fish & chips ou a tradicional torta de carne (steak and ale pie). Além disso, cada pub é diferente do outro, seja pela oferta de cervejas, seja pelo ambiente pitoresco. Em dúvida sobre qual pub ir? Então confira nossa seleção dos 10 melhores pubs de Londres.

 

8. Conheça o famoso museu de cera…ou o fundo do mar!

Aproveite o dia chuvoso para visitar locais fechados, porém não menos interessantes. A chuva pode ser a desculpa ideal para você conferir os famosos bonecos de cera do museu Madame Tussauds ou mesmo contemplar o fundo do mar no Sea Life London Aquarium, localizado à beira do rio Tâmisa. Ambas as atrações são pagas, mas você pode comprar um ticket combo que contempla os dois por um preço bacana no site oficial.

 

9. Entre no embalo da chuva e visite a loja de guarda-chuvas mais tradicional do mundo

Já ouviu falar da James Smith & Sons? Pois essa loja lindíssima de arquitetura vitoriana é famosa por vender guarda-chuvas de ótima qualidade há mais de 180 anos. Além de seus célebres clientes – muitos primeiros-ministros britânicos já passaram por lá – a tradicional loja funciona no mesmo endereço desde sua abertura e todos os guarda-chuvas são produzidos lá mesmo, em uma oficina subterrânea. E se estiver disposto a encomendar uma peça personalizada, fique à vontade. Só lembre-se de levar um guarda-chuva provisório: um produto personalizado pode demorar até quatro semanas para ficar pronto.

Pura tradição. Imagem: Reprodução | Shopfront Elegy
Pura tradição. Imagem: Reprodução | Shopfront Elegy

 

10. Não perca o foco

Anime-se: você está em uma das mais belas cidades do mundo. Mesmo num dia cinzento, há muitas coisas rolando por Londres; por isso, a melhor opção é sempre se aventurar por aí, mesmo sem destino certo. Posso garantir que você encontrará coisas incríveis pelo caminho.

Nathalie Bonome

Nathalie Bonome

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.