Planeta Cativante

Os 10 melhores pubs de Londres

Bastante conhecida pelas várias opções de pubs, Londres é uma cidade que leva a cerveja a sério. São mais de 7000 opções de lugares servindo os mais diferentes tipos da bebida espalhados por todo canto. E mesmo se você não for um apreciador de cerveja, vale conhecer esses espaços fantásticos – a maioria com uma arquitetura muito peculiar – seja pelo ambiente que remete ao passado inglês ou pelas bebidinhas ou petiscos diferentes do menu.

E como as opções são muitas, listamos os 10 melhores pubs de Londres ranqueados a partir de um conjunto de fatores que levam em consideração o ambiente, carta de cervejas e qualidade da comida.

1. Ye Olde Cheshire Cheese

Imagem: Reprodução | Flickr
Imagem: Reprodução | Flickr

Um dos mais antigos e famosos pubs de Londres, o Ye Olde Cheshire Cheese surgiu em 1538, mas foi reconstruído em 1667, após ter sido devastado pelo Grande Incêndio de Londres, um ano antes. O que mais chama atenção, é sua arquitetura labiríntica, composta por pelo menos seis salas e três bares, em diversos níveis subterrâneos. Imperdível!

Qual é a vibe? Turistas e londrinos se revezam em busca de uma cerveja ou drinque repletos de história e tradição (o escritor Charles Dickens foi um dos célebres habitués do local).
Por que visitar? Para apreciar um pint e os previsíveis pratos típicos de pubs ( fish & chips, steak e ale pies) numa atmosfera cheia de história, próxima ao centro de Londres.
Prove: um pint da cervejaria Sam Smith’s. É praticamente a única opção!

Serviço:
145 Fleet Street, Blackfriars
Estação de metrô próxima: Chancery Lane or Temple

2. The Mayflower

Dentre todos os pubs localizados a beira do rio Tâmisa, este é um dos que mais se destacam. Talvez seja culpa da linda vista que é possível contemplar bebendo um pint e ouvindo o som delicado do rio correndo. A atmosfera interior é incrível, com uma decoração que data de 1620. Um lugar bem diferente e pitoresco.

Qual é a vibe? Tranquila, especial para aqueles dias em que tudo o que você precisa é de um pint à beira do rio.
Por que visitar? Para se encantar com a decoração de séculos atrás e admirar a paisagem noturna das luzes da cidade.
Prove: um pint de alguma típica ale inglesa.

Serviço:
117 Rotherhithe St, Rotherhithe
Estação de metrô próxima: Rotherhithe

3. The French House

french house
Imagem: Ed Marshall

Localizado no Soho,  região super badalada e tradicional de Londres,  é um dos bares mais movimentados do circuito turístico. O pub tem algumas particularidades, como o fato dos pints serem servidos apenas em metades (ou half-pints) e as garrafas de vinho e champagne serem exclusivamente de procedência francesa.

Qual é a vibe? Sempre lotado, cheio de gente circulando e um chão completamente melecado de cerveja.
Por que visitar? Para curtir o ambiente jovem, que dependendo do dia parece até uma balada. Também vale sair embriagado (ninguém irá notar!).
Prove:
 um half pint de qualquer uma das cervejas disponíveis no bar.

Serviço:
49 Dean Street, Soho
Estação de metrô próxima: Leicester Square ou Piccadilly Circus

4. The Harp

Com uma gama memorável de opções de cervejas e cidras a um preço super justo, o The Harp é parada obrigatória para quando você estiver visitando a Trafalgar Square. Bastante conhecido tambem por suas linguiças, hoje traz como carro-chefe as cervejas amargas (ou ales) e as cherry beers (cerveja com aroma de cereja). Mas o grande atrativo do pub  fica por conta da fachada e sua enorme janela de vidros coloridos, que abre totalmente durante os raros dias quentes e ensolarados de Londres.

Qual é a vibe? Tradição e requinte. Repare nos diversos quadros no interior do pub, na janela de vidros coloridos e no toilete (é simplesmente o mais charmoso que já vi num pub).
Por que visitar? Para fazer um pitstop depois daquela visita turística na National Gallery.
Prove: Uma das dezenas de cervejas artesanais premiadas.

Serviço:
47 Chandos Place, Westminster
Estação de metrô próxima: Charing Cross

5. Bradley’s Spanish Bar

Com atmosfera kitsch e uma jukebox que agita as noites londrinas esse pub de alma espanhola é amado pelos ingleses. Além do som do rockabilly que envolve os clientes que se espremem em busca de um pint, existe um porão que mais parece uma balada de heavy metal. Os preços geralmente são mais caros do que outros pubs da região, mas a energia contagiante do lugar vale os trocos a mais.

Qual é a vibe? Um lugarzinho jovem, despretensioso, mas muito aconchegante.
Por que visitar? Para conhecer um pedacinho da Espanha no meio de Londres.
Prove: Um taça de vinho espanhol.

Serviço:
42-44 Hanway Street, Fitzrovia
Estação de metrô próxima: Tottenham Court Road

6. The Cross Keys

The Cross Keys
Imagem: Reprodução | London Town

Aqui você terá uma das melhores experiências inglesas de toda região do West End. Mesmo situado na área central de Londres, esse lugar preserva a vibe dos pubs mais antigos e frequentados pelos moradores locais. Com uma decoração que parece intocada há anos em meio à bela Convent Garden, o The Cross Keys não faz esforço algum para atrair turistas. Mas vive cheio deles.

Qual a vibe? Com aura bairrista – apesar da localidade –  é ideal para descansar depois de um dia inteiro de caminhada pelas ruas da região central de Londres.
Por que visitar? Pela experiência de conhecer um típico pub inglês.
Prove: Qualquer cerveja da Brodie’s, umas das cervejarias artesanais precursoras de Londres.

Serviço:
31 Endell Street, Covent Garden
Estação de metrô próxima: Covent Garden

7. Jerusalem Tavern

Batizado em homenagem ao convento que um dia existiu no local, o The Jerusalem Tavern é um dos pubs contemporâneos que existem na cidade (foi aberto somente nos anos 90) com atmosfera super antiga. Oferece nove opções de cervejas artesanais em barril, todas exclusivas da cervejaria,  e mais cerca de vinte rótulos em garrafa.

Qual é a vibe? Prepare-se para se sentir dentro de uma cervejaria de centenas de anos, que vários outros pubs mais recentes tentam imitar (sem sucesso).
Por que visitar? Pela autenticidade e belo mini-jardim de flores que decoram a fachada.
Prove: A adocicada cerveja St Peter’s Cream Stout ou um dos tradicionais uísques escoceses da ótima seleção disponível.

Serviço:
55 Britton Street, Farringdon
Estação de metrô próxima: Barbican

8. Queen’s Arms

queen arms
Imagem: Reprodução | Timeout

Localizado numa charmosa esquina, o Queens Arms equilibra uma aura chique e ao mesmo tempo trivial. Considerado um gastropub, oferece comidinhas muito além das tradicionais dos pubs ingleses, como o fígado de vitela com polenta e espinafre.

Qual é a vibe?  Ambiente familiar e um alto apreço pela boa gastronomia.
Por que visitar? Para fugir do tradicional e provar um dos deliciosos pratos disponíveis no cardárpio.
Prove: Um petisco diferente acompanhado de um dos bons vinhos disponíveis no menu.

Serviço:
42 Orford Rd, Walthamstow
Estação de metrô próxima: Walthamstow Central

9. Lamb & Flag

Embora localizado na região central, esse pequeno pub em funcionamento desde 1772 pode passar despercebido caso você não estiver procurando especificamente por ele. Tudo pelo grande número de atrações ao redor. Apesar de viver sempre cheio, as tapeçarias centenárias, o bar todo em madeira e o típico charme inglês valerão sua visita.

Qual é a vibe? Repleto de gente e barulhento, mas uma delícia.
Por que visitar? Pelo tanto de história que o confortável ambiente emana.
Prove: um pint de Butcombe Bitter
.

Serviço:
33 Rose Street, Covent Garden
Estação de metrô próxima: Covent Garden

10. The Antelope

antelope
Imagem: Reprodução | Timeout

Com ambiente aconchegante e clássico, esse pub localizado na região sul de Londres parece uma mistura de sala comunal de uma igreja do século XVIII – devido os belos vitrais e à bancada de madeira maciça – com uma galeria de taxidermia. Exótico e muito peculiar.

Qual é a vibe? Apesar do público jovem (entre 20 e 35 anos), o  interior  lembra uma sede de fazenda antiga, com objetos retrô empoeirados espalhados aqui e ali e uma atmosfera total countryside.
Por que visitar? Para provar boas cervejas e pratos deliciosos a um preço justo.
Prove:o curry de cordeiro (feito somente com ingredientes frescos, segundo o menu) com uma Sambrook’s London Pale Ale.

Serviço:
76 Mitcham Road, Tooting
Estação de metrô próxima: Tooting Broadway

Nathalie Bonome

Nathalie Bonome

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.