Somos tantos e somos únicos, cada um com o seu jeitinho. À vezes, quando percebemos alguma semelhança com alguém, chamamos isso de afinidade, dizemos que o “santo bateu”, logo já consideramos amigo e uma das primeiras coisas que perguntamos para a pessoa querida é o signo. Isso se repete inúmeras vezes em uma viagem quando estamos dispostos a conhecer pessoas diferentes e abertos ao novo.

Claro que somos únicos, mas compartilhamos pequenos traços de personalidade com outros seres únicos. Conviver e conhecer pessoas é uma forma de se reconhecer através do outro. Um ótimo exercício para entender a si mesmo é procurar admirar as diferenças e reconhecer as semelhanças com todos que cruzarem o nosso caminho.Leia e tire suas próprias conclusões, veja se a descrição do seu signo se parece com você.

Adoro astrologia e depois de ler muito a respeito, viajar e conhecer pessoas legais, escrevi esse texto e agora quero dividir com vocês, caros leitores, essa minha tentativa de traçar um arquétipo do viajante de cada signo.

Áries

16249429190_7cf766fa58_b

Sabe o que quer fazer e não abre mão da sua vontade. Costuma ser mandão(ona) ou ao menos tentará “liderar” os viajantes que o(a) acompanham. Poderá se tornar um(a) ótimo(a) guia turístico(a), no mínimo ele(a) terá boas dicas de como e onde ir. Ele(a) será capaz de viajar sozinho(a), por ser muito independente e gostar muito da sua própria companhia. Dificilmente mudará seus planos para seguir alguém. Sempre com as malas prontas é um(a) viajante entusiasmado(a), gosta de um desfio e vai estar sempre pronto(a) para viagens de aventura. É festeiro(a), mas terá muito ânimo para acordar cedo no dia seguinte e ainda fazer uma trilha. Se quiser conquistar esse(a) viajante, evite a preguiça e esteja sempre disposto(a) a se aventurar.

Destinos: Terra do fogo, Fiorde de Geiranger e Chapada Diamantina.

Não pode faltar na sua mochila: Capa de chuva.

Tipo de viagem: Aventura.

Livro: Viagem ao centro da Terra – Júlio Verne.

 

Touro

Glacier Express - Herrliche Aussichten im Glacier Express. Der langsamste Schnellzug der Welt. Glacier Express - Beautiful views from the Glacier Express. The slowest express train in the world. Glacier Express - Viste meravigliose dal Glacier Express. Il treno rapido più lento del mondo. Copyright by Rhaetische Bahn By-line: swiss-image.ch/MGB

Gosta muito de conforto e carregará uma almofadinha para o pescoço ou travesseiro para onde for. Já terá pesquisado e planejado tudo: passeio, hostel e roteiro para a viagem. Programação gastronômica é com ele(a) mesmo(a), quer experimentar pratos típicos, cervejas locais e frutas de cada lugar por onde passar. Como é materialista e controlador(a) saberá exatamente em que bolso da mala ou mochila guardou cada coisa. Na hora das compras lembrará de levar lembrancinhas para os parentes e amigos. Para conquistá-lo(a) você precisará demonstrar sofisticação na escolha do menu e vontade de fazer passeios culturais interessantes.

Destinos: Paris, Kioto e Ouro Preto.

Não pode faltar na sua mochila: Lenço umedecido.

Tipo de viagem: Gastronômica.

Livro: Comer, Rezar e amar – Elizabeth Gilbert

 

Gêmeos

ocean-beach-club-4

O mais imprevisível dos(as) viajantes será também um(a) dos(as) mais falantes e em pouco tempo já dominará o idioma local. Com facilidade para fazer amigos mudará o roteiro inicial sem pensar duas vezes toda vez que encontrar alguém interessante pelo caminho. Se apaixonará facilmente e viverá intensos romances de dois ou três dias. Estará disposto(a) a conversar por horas com desconhecidos. Por ser imprevisível ficará difícil definir um perfil, ele(a) pode um dia ser o(a) maluco(a) do hostel e já na próxima cidade preferir um resort de luxo. Será uma espécie de tradutor simultâneo na viagem, aprende rápido e em pouco tempo parecerá outra pessoa, variando seu idioma e hábitos naturalmente. Para conquistá-lo(a) não fique muito meloso ou colado, deixe-o(a) conversar com quem quiser.

Destinos: Ibiza, Israel e Jericoacoara.

Não pode faltar na sua mochila: Dicionário.

Tipo de viagem: Balada.

Livro: Vida Nômade – Liberdade, desapego e aventura -Robison Portioli

 

Câncer

honeymoon-in-lovina-bali

Gosta das viagens a dois, transforma até uma viagem a trabalho em um destino romântico. Quando viajar sozinho se apaixonará facilmente, amores de verão são muitas vezes levados tão a sério por eles(as) que podem se tornar relacionamentos a distância. Considera muito difícil dizer adeus para as pessoas que conhece pelo caminho. Quer viajar com calma, por vários dias para aproveitar as coisas simples de cada cidade por onde passar. Adora conhecer as cidades a pé,  por isso sempre fará um Free Walking Tour guiado. Ficará postando fotos de cada destino por semanas em um clima nostálgico quando a viagem acabar. Para conquistá-lo(la) demonstre ser capaz de pequenas delicadezas.

Destinos: Veneza, Malta e Gramado.

Não pode faltar na sua mochila: Diário.

Tipo de viagem: Lua de mel.

Livro: Quando em Roma – Gemma Townley

 

Leão

san-diego-california-road

Costuma viajar muito e conhece lugares incríveis, gosta muito de ir a shows e grandes festivais. Estará sempre perfumado(a) e será o centro das atenções em um grupo, aquele(a) que tem um sorriso fácil e um olhar 43. Sabe chamar a atenção e encontrará muitos ouvidos dispostos a ouvir suas histórias de viagem. Sempre bem humorado(a), divertido(a) é uma ótima companhia para festas e celebrações, fará amigos em todos os lugares por onde for. Sua generosidade é evidente e sempre divide sua cerveja com prazer. Para conquistá-lo(la) demonstre admiração e ria de suas atitudes exageradas ou dramáticas com cumplicidade.

Destinos: Londres, Los Angeles e Rio de Janeiro.

Não pode faltar na sua mochila: Pau de selfie.

Tipo de viagem: Turnê.

Livro: Na estrada da noite – Joe Hill

 

Virgem

viagem-planejar-mala1

Decidido(a) e prático(a) é sempre muito preocupado com os mínimos detalhes ao fazer um roteiro, costuma ter tudo planejado, é o(a) viajante que tem uma lista de compras e mantém atualizada a planilha de gastos– até na hora de gastar é organizado(a) e racional, não costuma comprar por impulso. Tentará manter sua rotina mesmo durante a viagem, evitará comer pratos muito exóticos e dormir muito tarde. Vai seguir seu planejamento custe o que custar, poderá se separar de seus amigos e fazer passeios sozinhos se for preciso, só para seguir sua programação. Para conquistar um(a) nativo(a) de virgem seja discreto(a) e educado(a) e tenha calma.

Destino: Viena, Buenos Aires e São Paulo

Não pode faltar na sua mochila: Mapa.

Tipo de viagem: Corporativa.

Livro: 1000 lugares para conhecer antes de morrer – Patrícia Schultz

 

Libra

tour_img-305895-70

Será a enciclopédia do grupo, saberá muitas informações sobre os melhores lugares para visitar, o que fazer e quando ir, tudo porque leu muita coisa sobre os destinos possíveis quando traçou o seu roteiro. Será uma companhia super agradável para longas conversas e passeios culturais, saberá apreciar exposições de arte e apresentações de dança. Uma pessoa elegante e charmosa mesmo de chinelo de dedos, saberá como se comportar em diferentes situações com diplomacia e empatia. Viagens para fazer trabalhos voluntários serão uma forma de misturar seu desejo de conhecer o mundo com a vontade de fazer justiça. Quando viaja com alguém prefere deixar a pessoa decidir o roteiro, quando precisar escolher ficará indeciso(a). Para conquistá-lo(la) seja simpático(a) com todas as pessoas e evite críticas injustas.

Destino: Amsterdam, Moçambique e Ilha de Marajó.

Não pode faltar na sua mochila: Perfume.

Tipo de viagem: Voluntariado.

Livro: De moto pela América do Sul – Che Guevara

 

Escorpião

mountain-bike-16

Um pouco misterioso(a), ele(a) não fala sobre si mesmo logo de cara, deixa os outros falarem e observa tudo. Quando viaja acompanhado(a) demonstra ser um pouco possessivo com a sua companhia, mesmo que seja só amizade. Prefere viajar com um roteiro em mente, mas se aparecer convites que o(a) agrade não vê razões para dispensar e tem muita disposição para festas e eventos noturnos. Gosta de visitar igrejas, templos e até mesmo cemitérios. Poderá fazer viagens para se aprofundar em si mesmo(a), meditar ou fazer um retiro espiritual em um mosteiro. Para conquistá-lo(a) evite qualquer atitude que possa parecer falsidade.

Destino: Mumbai, Vaticano e Bonito.

Não pode faltar na sua mochila: Cadeado.

Tipo de viagem: Retiro.

Livro: Na natureza selvagem – Jon Krakauer

 

Sagitário

wawrinka-dubai-2016-zipline

Ele(a) é empolgado(a) e espontâneo(a), o tipo de pessoa que deveria escrever livros motivacionais. Parece uma criança, sempre alegre – impossível ficar triste em sua companhia. Mesmo que você tenha acabado de conhecê-lo(la) já se sentirá amigo de anos e confiará seus segredos. Experimente convidá-lo(la) para uma festa, ele(a) aceitará e será um(a) dos(as) dançarinos(as) mais animados(as) do local. Gosta de viver intensamente a viagem, dormindo pouco e aproveitando cada minuto, irá agradecer por cada nascer do sol que assistir, afinal, as festas não podem acabar sem que o sol esteja presente. Para conquistá-lo(la) evite ficar reclamando perto dele(a), pois o(a) sagitariano(a) prefere ver o lado bom de tudo. Mesmo que ele(a) esteja na roubada vai encontrar motivos para rir disso.

Destino: Sidney, Bali e Florianópolis.

Não pode faltar na sua mochila: Lanterna.

Tipo de viagem: Expedição.

Livro: Mar sem fim – Amyr Klink.

 

Capricórnio

balonismo-5

Super determinado(a) o capricorniano(a) tem fama de teimoso(a), é aquela pessoa que insiste até você concordar. Racionais, não costumam ter frescura com nada, é capaz de dormir no aeroporto numa boa, leva sempre uma mochila leve e usa sapatos super confortáveis. É direto(a) e na conquista sabe exatamente o que quer. Uma ótima compania para um trekking, porque não para até chegar ao destino. Parece sério(a), precisa de um tempo para criar um vínculo real de amizade. Carrega um livro para os momentos de solidão e fica tranquilo(a) se estiver sozinho(a). Se quiser conquistá-lo(la) seja objetivo, ele(a) nã0 está interessado(a) em joguinhos de sedução.

Destino: Capadócia, Santiago de Compostela e Vale da lua.

Não pode faltar na sua mochila: Meias limpas.

Tipo de viagem: Peregrinação.

Livro: A Volta ao Mundo em 80 Dias – Júlio Verne.

 

Aquário

mountaneering-circuit-torres-del-paine

Super simpático(a) mesmo quando começa a viagem sozinho(a), em pouco tempo já fará parte de algum grupo(a). Ele(a) está mais interessado(a) em fazer amigos do que em viver um romance. Sua verdadeira paixão é a liberdade e não abrirá mão disso, mas é o(a) viajante que vai faz os outros se apaixonarem. Super descolado(a), parece que se sente em casa em qualquer lugar. Não gosta de planejar a viagem, prefere viajar sem rumo e ser surpreendido(a). Pode mudar de ideia várias vezes sem se sentir contraditório(a) ou perdido(a). Conversar com ele(a), muitas vezes, nos desafia a ver as coisas por um ponto de vista inédito. Para conquistá-lo(la) esteja disposto a ter uma amizade colorida, será inesquecível. Nunca force a barra ou fique insistindo.

Destino: Alaska, Egito e Manaus.

Não pode faltar na sua mochila: Smartphone.

Tipo de viagem: Improvisada.

Livro: On the road – Jack Kerouac

 

Peixes

248324_yaxta_-parus_-solnce_-more_-chelovek_2560x1600_www-gdefon-ru

Lugares sossegados, praias desertas ou cidades pequenas em meio a natureza são uma boa pedida. Busca se conectar ao lugar e apreciar as cores, as pessoas, os aromas e todas as sutilezas que conseguem captar com sua sensibilidade aflorada. Um pouco introspectivo(a), costuma ser discreto(a) em uma primeira impressão até se soltar e se tornar um(a) amigo(a) empático(a). Por ser distraído(a) e ter muita imaginação, pode esquecer a toalha no hostel ou levar enganado(a) a toalha de outro viajante. Se quiser conquistá-lo(la) não tenha presa e muito menos apresse ele(a), numa viagem o(a) pisciano(a) prefere nem usar relógio para se desligar realmente de qualquer coisa que o lembre sua rotina.

Destino: Isla del Sol, St Maarten e Itacaré.

Não pode faltar na sua mochila: Protetor solar.

Tipo de viagem: Histórica.

Livro: O grande bazar ferroviário – Paul Theroux

 

O que achou? Adoraria o seu feedback, então se fizer sentido para você, deixe seu comentário abaixo e se não fizer deixe também 🙂 Agora que você já conheçe os viajantes do zodíaco, conheça 7 dicas para não ser o mala do hostel.