Planeta Cativante

Um vídeo de tirar o fôlego.

Este vídeo de tirar o fôlego foi filmado em El Teide(3.718m), a montanha mais alta da Espanha, que é considerada um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas e também é onde ficar o Teide Observatories, considerado um dos melhores observatórios do mundo.

Veja o relato de Terje Sorgjerd fotógrafo norueguês que fez o vídeo:

[blockquote source=”Terje Sorgjerd”] O objetivo foi capturar a linda Via Láctea, junto com uma das montanhas mais incríveis que eu conheço El Teide. Eu tenho que dizer que esta foi uma das viagens mais cansativas que já fiz. Fiz um monte de caminhadas em altitudes elevadas e, provavelmente, menos de 10 horas de sono no total durante toda a semana. Eu tinha uma longa lista de locais imperdíveis que eu queria captar para este filme.

Uma grande tempestade de areia atingiu o deserto do Saara, no dia 9 de Abril (bit.ly/g3tsDW) e em cerca de três horas na noite da tempestade de areia bateu em mim, tornando-se quase impossível ver o céu com meus próprios olhos. Curiosamente a minha câmera estava pronta para uma seqüência de cinco horas da Via Láctea durante este tempo e eu tinha certeza de que toda a minha cena tinha sido arruinada.

Para minha surpresa, minha câmera conseguiu captar a tempestade de areia que foi iluminado por Gran Canária fazendo com que pareça nuvens douradas. A Via Láctea brilhava através das nuvens, fazendo com que as estrelas brilhassem de uma maneira interessante.

Então, se você já se perguntou como a Via Láctea seria através de uma tempestade de areia do Saara, olhe o 00:32.[/blockquote]

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.