Planeta Cativante

De Paris à Londres de trem

Chegamos em Paris de Caen por volta as 17h40 na estação St. Lazare e precisávamos pegar o metro até a estação Gare du Nord, pois iríamos de Paris à Londres de trem que saia às 19h10.

Bom, era uma quarta feira bem na hora do rush. Pegamos o metro lotado, ficamos parecendo sardinha com uma mala enorme nas costas. O Nanão esfregou a mala na cara de um homem. Mas foi aquelas boas esfregadas que entorta até o nariz. O cara ficou puto, mas nao tinha o que fazer, estava tudo muito apertado.

Depois precisamos fazer uma baldiação para só então chegarmos a Gare du Nord. Quando chegamos na estação da baldiação, parecia a Sé. Estava lotado de pessoas, com filas enormes. Estávamos correndo contra o tempo. A diferença da Sé é que o metro passa de 10 em 10 min, em Paris o metro passa de 2 em 2 min. Tem muita gente, mas anda rápido. Subimos no metro com muito esforço e chegamos a estação Gare du Nord.

Lá tivemos que passar pela fila do tickets, pela imigração (sair da união européia) e ir pra imigração do Reino Unido (a mulher nos perguntou onde íamos, o que iríamos fazer na Inglaterra, quanto tempo iríamos ficar e qual país iríamos visitar depois). Tivemos que preencher uma ficha com nossos dados dizendo o endereço o hostel e o local de saída da Inglaterra. Eles são bem rígidos. E ainda tivemos que passar na maquina de raio x. Tudo isso em menos de 15 min.

Saindo da maquina o carinha que trabalha lá diz: se vocês querem pegar o trem vão correndo.

E foi isso que fizemos, corremos, corremos, corremos, parecia aquele filme: esqueceram de mim. Onde a família corre feito uns loucos dentro do aeroporto e esquecem o menino. Pela nossa sorte não esquecemos nada. Fomos um dos últimos a subir no trem.

Lá dentro, sentamos nas poltronas que são duas, uma mesa no centro e outras duas poltronas viradas de frente. O Nanão e eu sentamos de frente um para o outro e do meu lado tinha um Coreano e do lado dele a esposa do coreano, no caso, a Coreana.

No meio da viagem a Coreana tira o tênis e estica as pernas pra frente, colocando os pés na poltrona do marido. Até ai, tudo bem. O pior começou quando ela aponta os pés em direção ao saco do cara e começa a mexer os dedos. Ali do nosso lado na maior. Na hora eu fiquei com vontade de ir porque ela mexia os dedos e o cara se mexia na cadeira. Isso durou uns 15 min e depois ela voltou para a posição normal.

O trem é muito rápido. Mesmo! O ar mudava de pressão quando entravamos em túneis, e mudava bastante ao ponto do ouvido fechar. As poltronas são confortáveis, mas o espaço para as pernas são horríveis. O trem de Caen para Paris era ótimo comparado ao tão famoso Eurostar.

A viagem levou 2h, mas nessa ganhamos 1 hora, pois Londres tem 1 hora de fuso horário a menos que Paris. Saímos as 18h10 e chegamos as 19h30. E viajamos 2 horas. Entenderam a conta?

Chegando em Londres trocamos dinheiro, e compramos o cartão do metro que da direito a 7 dias de ônibus e metro ilimitados por £35.

Pegamos o metro e fomos direto para o hostel fazer check-In. O hostel é muito bom, me surpreendeu pela qualidade. Tem um pub bem bacana em baixo com direito a água, suco e refrigerante de graça durante toda a estadia. Tem café da manhã e na recepção tem uns doces pra adoçar a vida. O quarto é para 10 pessoas com 5 beliches. Tem armário com cadeado e a cama é bem confortável. Nota 10.

Apesar do cansaço, guardamos nossas malas e fomos direto andar pela cidade. O tempo estava ótimo com muito sol. A temperatura estava agradável, com ventos frios, mas no sol estava quente.

20130607-102340.jpg

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.