Planeta Cativante

10 coisas para se fazer de graça em Barcelona

Barcelona tem muita coisa interessante para os amantes da cultura, mas quase todas  costumam ter taxas de entrada. Felizmente, fizemos uma lista de 10 coisas para se fazer de graça em Barcelona para te ajudar nas suas férias ou em um mochilão se a grana estiver curta ou se você quiser prolongar a sua estadia na cidade Catalã.

Além das atividades gratuitas você também pode economizar no transporte, comprando um cartão de transporte T10, que permite 10 viagens dentro da cidade em qualquer tipo de transporte público por 9.95 euros.

La Rambla

1. Museus gratuitos aos domingos

Os principais museus da cidade (incluindo o Museu Picasso , MUHBA e MNAC ) são livres nas tardes de domingo, das 3h as 8h. Muitos outros também são gratuitos em um algum dia do mês, muitas vezes, na primeira quarta-feira ou no primeiro domingo.

sales1-museu-picasso-barcelona

 

2. Procure algum evento cultural ou festival

Sempre há algum evento cultural gratuito acontecendo na cidade, jazz no parque, uma leitura de poesia ou uma oficina para as crianças.

No final de setembro, não perca os cinco dias de Festes de la Mercè , que traz vida à cidade com concertos gratuitos, dança, fogos de artifício, acrobacias e coloridos desfiles de tambores, demônios e foguetes. Ou se estiver no verão, experimente a  Festa Major de Gràcia , com suas ruas decoradas e recheada de concertos ao ar livre.

Visite esse site para ver a agenda dos eventos gratuitos.

festes_de_la_mercé

 

3. Ande pela La Rambla

É um passeio muito turístico, mas é uma experiência obrigatória em Barcelona. Forrado de edifícios históricos, La Rambla é um ótimo lugar para passear, especialmente se o tempo estiver bom, o melhor horário é de manhã cedo.

Boqueria

 

4. Visite o Mercado de la Boqueria

Esse mercado é uma explosão de frutas coloridas, legumes, frutos do mar e jamón curado. Há bares de tapas, barracas de pizza e todo o tipo de produto que você pode experimentar antes de comprar.

barcelona-mercat-de-la-boqueria-el-quim

 

5. Lagarteie na praia

Barcelona tem ótimas praias pra descansar depois de um dia de passeios e andadas pela cidade. A Barceloneta é a mais popular, com a sua extensão de areia dourada que encanta os olhos, além de vários restaurantes. Se preferir uma praia mais tranquila, ande para o norte em direção à área do Fórum.

Barcelona-beach

 

6. Se perca nas ruas do Bairro Gótico

Um labirinto de ruelas de paralelepípedos, ladeadas por bares, lojas e tranquilas pracinhas. O bairro gótico tem uma atmosfera medieval. 

Foto-Bairro-Gótico-de-Barcelona

 

7. Se encante com a Font Màgica

Construída em 1929 para a exposição mundial de Barcelona, ​​o Magic Fountain atraí muitos turistas com seus jatos de água multicolorida subindo em sincronia de sons e luzes.

Magic-fountain

 

8. Procure arte de rua

Os graffiteiros de Barcelona são orgulhoso. Certamente você vai encontrar graffites em torno de toda a cidade, particularmente em El Raval e Poblenou. Barcelona tem tradição de arte de rua e escultura.

shark_graffiti3

 

9. Visite o Mercado de pulgas

O Encants mercado de pulgas tem uma mistura de lixo e tesouro. Lá você encontra curiosidades suficientes que vale a pena fazer uma visita. Uma novidade é a praça de alimentação gourmet no segundo andar.

2708-GLORIES-OLAB-640x426

 

10. Jogue pingue-pongue, petanca ou faca alguma atividade ao ar livre

Se você gosta de corrida pode correr na passarela ao longo da praia, se gosta de caminhadas pode ir para as colinas que rodeiam a cidade, se gosta de andar de patins e skate, pode ir ao pátio do MACBA. Se gosta de um jogo de pingue-pongue, você pode encontrar mesas de pedra na maioria dos parques, ou se quiser conhecer um jogo diferente, há campos de petanca por toda a cidade.

ping-pong

 

Bônus. Admire a arquitetura

Algumas das jóias mais impressionantes arquitetônicas de Barcelona podem ser vistas gratuitamente, pelo menos as fachadas 😉 A obra alucinante de Gaudí, a catedral La Sagrada Família, os três exemplos extraordinários de Modernismo no Passeig de Gràcia, a Casa Lleó Morera, a Casa Amatller e Casa Batlló de Gaudí.

 

Referência.

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.