Planeta Cativante
Paris – Sacré-Cœur, Jardins du Luxembourg, Pantheon e balada na Bastille

Sábado de manha resolvemos ir a basílica de Sacré-Coeur em montmartre.

Levantamos cedo, fomos tomar café em uma outra padaria, o Nanão, a Luana e eu e logo em seguida fomos até a Sacré-Coeur.

O dia estava muito bom, ótimo para sair de casa e passear pela cidade. Chegando lá tinha bastante turista, estava tudo lotado, mas não insuportável. O céu estava limpo e deu pra visitar tranqüilamente, entrar dentro da basílica e depois ficar um pouco ali na frente sentado em cima da grama.

Saindo de lá resolvemos ir almoçar. Fomos andando até uma creperia que fica ali perto (na verdade fica perto onde fiquei o ano passado, são uns 15 minutos andando sentido Praça de Clichy). No caminho passamos na frente do Moulin Rouge e aproveitamos pra tirar foto.

A creperia é muito boa e recomendo. Tirei uma foto do nome pra quem quiser procurar depois no google. Nos pedimos crepes (obvio) e uma cidra (das boas). Tudo saiu mais ou menos € 8,00 pra cada um.

Depois que comemos o Nanão e eu fomos até a Catacombs de Paris e a Luana foi pra um compromisso. Chegamos na Catacombs as 15h40 e só podia entrar lá até as 16h. Ou seja, esperamos uns 10 min na fila pra ver se estava andando, mas não saímos do lugar. Resolvemos ir embora. Mais uma vez fui a Paris e não consegui entrar na Catacombs.

Seguimos andando até o Jardins du Luxembourg, passamos em um supermercado e compramos uma Pringles e um Pack com 6 long neck de cerveja Leef.

Sentamos na grama junto com os franceses e ficamos lá tomando um solzinho e vendo o povo se divertir. Esse final de semana foi o primeiro com sol desde o final do outono. Todo mundo saiu de casa pra curtir o dia. Nossa alegria acabou uns 20 min depois quando o tempo mudou de repente e começou a garoar. Saímos de lá e procuramos abrigo, mas antes mesmo de chegarmos em algum lugar parou de garoar. Andamos um pouco pelo parque e encontramos uma se apresentando ao vivo, ficamos lá um pouco ouvindo o som e saímos. Fomos andando até o Pantheon, tiramos umas fotos, ficamos ali um pouco, mas não entramos. Nosso Museum Pass era somente de 4 dias. Saímos de lá e fomos pra casa.

A noite fomos na Bastille, onde tem uma noite bem agitada com vários bares/baladas.

Entramos em um bar onde estava bastante animado, o pessoal do bar estava colocando fogo no balcão e nos pilares do lugar, a música estava animada, porém o DJ cortava todas as músicas e fazia uma mistura de rock e música de casamento, dance e forró francês, e o pior é que não deixava a música acabar, quando estava ficando bom ele cortava.

O bar começou a encher demais e ficou inviável se divertir. Saímos e fomos pra outro bar. Dessa vez um que toca música latina. O bar estava bem agitado, muita gente estrangeiro, poucos franceses. O problema desse lugar é que a bebida era muito cara. Ficamos lá até a noite acabar e depois pegamos um taxi pra casa. Foi engraçado ir pra balada em Paris. Os franceses mudam na balada. Enquanto eles são certinhos e civilizados durante o dia, a noite parece que eles se transformam.

Dica: se sair de noite e precisar de um taxi em Paris, fique atento. Existem poucos taxis em Paris e é muito difícil pegar um livre. A noite normalmente eles perguntam onde você vai antes de entrar no taxi pra saber se a corrida vale a pena. É bastante comum ver o taxi recusando a corrida. Eles agem como se estivessem fazendo um favor para você.

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

O serviço mais utilizado pelos nomades digitais e viajantes pelo mundo