Planeta Cativante

Numa boa em Lisboa

Espero que todos gostem e desfrutem dessa minha experiência nessa linda Lisboa, também conhecida como cidade das 7 colinas.
IMG_2463
Pôr do Sol visto do Castelo de São Jorge
Quando estou a caminhar pelas ruas de Lisboa me sinto como se estivesse dentro de um livro de história, é possível sentir e perceber o poder que esse país teve na época dos descobrimentos, são casas grandes e imponentes de arquitetura clássica, impressionantes construções detalhadas em gesso e mármore e muitas igrejas!

Decididamente é preciso ter pernas fortes e zero preguiça para turistar pela cita, aqui tem muitas subidas e muitas escadas, as ruas, na sua grande maioria, são de paralelepípedos e as calçadas em pedra, quase sempre escorregadias, em dias de chuva então… Nem se fala!

Tenha em mãos um mapa.

Primeira coisa a se fazer, é ter em mãos o mapa da cidade, pois é muito fácil o acesso aos pontos turísticos, você pode  preferir os transportes coletivos ou ir caminhando.

Escolhi como primeiro capítulo dessa minha nova aventura alguns pontos turísticos localizados no coração da cidade.

Castelo de São Jorge.
IMG_2462
Escada para o Castelo de São Jorge
Nome que resultou da devoção de D. Joao I ao santo padroeiro dos cavalheiros e cruzadas, com uma vista panorâmica de 180 graus do centro histórico sendo uma das melhores e mais linda da Lisboa! Atualmente se encontra em avançado estado de ruínas tendo “de pé” suas muralhas e torres, ainda assim preserva todo encanto e emoção que só os castelos conseguem ter…

foto01191
Castelo de São Jorge

As ruelas ao entorno do castelo têm muitos restaurantes típicos e casinhas rústicas com suas mini portas, muito engraçado!

IMG_2464
Mini portas

Terreiro do Paço.
IMG_2466
Vista do Arco

Local também conhecido como Praça do Comércio situado junto às margens do Rio Tejo é uma das maiores praças da Europa, ali se encontrava o Palácios dos Reis de Portugal por mais ou menos dois séculos, sendo a entrada “nobre” de Lisboa, ali desembarcavam os nobres de destaque como famílias reais e chefes de estado.

Atualmente é o cenário dos eventos mais importantes da cidade e ao norte dessa praça se encontra o Arco Triunfal da Rua Augusta, vale a pena enfrentar suas escadarias e fazer uma visita ao terraço dessa magnífica construção e aproveitar sua linda vista do Tejo de um lado e do outro a loucura do vai e vem do comércio da Rua Augusta.


IMG_2475
Terreiro do Paco


Arco Triunfal
da Rua Augusta é um símbolo de Lisboa. O rio Tejo, a Sé de Lisboa e o Castelo, o Rossio e as ruínas do Convento do Carmo, são alguns dos emblemas da cidade que daqui se podem avistar, de um ângulo único que apenas o miradouro do Arco pode proporcionar.

IMG_2474
Arco Triunfal
29113_399917711726_6690945_n
Arco Triunfal

Cais de Sodre.
IMG_2470
Rio Tejo

Pode-se seguir caminhando pelas margens do Tejo para chegar até o Cais, além de encontrar o prédio da Marinha Portuguesa pelo caminho, você também pode desfrutar dessa brisa e proximidade do rio, no Cais encontra-se o Mercado da Ribeira com excelentes restaurantes e lojas de produtos regionais e tem-se a estação de barcos e trens para outros cantos dentro e fora da cidade.


IMG_2471
Região do Cais

Por enquanto é isso, até a próxima….

Thais Cardoso

Thais Cardoso

Sou apaixonada por coquetelaria clássica, rock roll e música eletrônica. Aventureira nata, tenho a alma nômade e neste momento minhas malas estão "estacionadas" em Lisboa.
Sou Barmaid profissional há 11 anos, trabalhei em cruzeiros pelo Mediterrâneo, além de restaurantes e bares especializados em drinks clássicos e contemporâneos em Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e agora Lisboa.

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.