Planeta Cativante

12 idéias de destinos para 12 meses do ano

Planejar a sua viagem para o seu destino ideal é a realização de um sonho. Porém, nem todas as pessoas que pretendem viajar, conseguem ir na época do ano certa. Trabalho, família, grana, tudo pode ser motivo para adiar a viagem na época do ano ideal para arriscar visitá-lo em outra época do ano. Pensando nisso fizemos uma lista de 12 destinos para 12 meses do ano para te ajudar a planejar a viagem certa na época certa.

 

Janeiro: Uma das maravilhas congeladas do inverno

1*Bit0P2rJZ9boHxxFsRwVCw

Quando as temperaturas caem abaixo de 0ºC – O distrito do Lago Plitvice, na Croácia se torna um paraíso congelado.

 

Fevereiro: Maior espelho natural do mundo

1*LGBVV9E1aP9bbFwv_ElonA

A Bolívia é famosa por suas paisagens surreais de sal, mas nem todo mundo sabe que, no final da estação das chuvas, quando as salinas ainda têm um palmo de água da chuva, todo o planalto se transforma em um espelho natural de explodir cabeças.

 

Março: Gelo azul claro de Baikal

1*bMz2GY7T0nwde95L5ec0iw

O gelo azul de Baikal na Rússia, é um fenômeno natural impressionante. Ele fica exposto em torno de março ao longo da margem do lago. Você consegue até dar uma olhada no fundo do lago.

 

Abril: Mar azul na ilha de Florianópolis

1*q7UEHrywPrtJsME13gUc6Q

Abril é uma das melhores epocas para visitar Florianópolis, com as suas 42 praias, somente na ilha, você terá grandes momentos de praia com menos multidão de turistas ao redor.

 

Maio: Cores frescas na grande muralha da China

1*UM9-d9qsgFwjVEz_UEkkyw

Na primavera, as cores da floresta e montanhas que cercam a grande muralha da China ficam um verde brilhante exuberante. É também uma boa época para evitar as multidões que são comuns no verão e outono.

 

Junho: Participe de uma das celebrações mais originais

1*vmkLZ2e7VZiQq1euINKQyw

Tiwanaku, Bolívia, é o lar de índios Aymara que fazem celebrações no solstício de inverno que ocorrem nas ruínas antigas de Tiwanaku ao nascer do sol em 21 de junho para comemorar o novo ciclo agrícola.

 

Julho: Dunas de areia surreais

1*GMDE45XfBH89VCUCIT4-wQ

Julho é a estação de seca em Jericoacoara no Ceará, com o céu azul, enormes dunas brancas e um espírito de aventura!

 

Agosto: Surf e Kitesurf na ilha de Socotra

1*103kxFlffrvx1OmoWFf-uw

Agosto no Socotra, no Iêmen, é o período de chuva e ventos – perfeito para os amantes de esportes aquáticos.

 

Setembro: Prepare-se para perder o fôlego!

1*8b5Asc0XkiXBlpH16otVlw

De julho a outubro no Quênia, você pode experimentar uma das “Novas Sete Maravilhas do Mundo” – assistir um dos mais impressionantes espetáculos da vida selvagem no mundo – a grande migração animal em Maasai Mara National Reserve.

 

Outubro: O Festival do céu escuro de Jasper

1*Fzz-1sxvR7jNCTRbt-rtlw

Uma vez por ano em Jasper, Canadá, você pode celebrar beleza astronômica do céu escuro como um dos passeios mais originais para observar as estrelas.

 

Novembro: Pronto para ver mais de 100 milhões de caranguejos vermelhos?

1*H0AS7to-u28O7XOiJuUasA

Novembro é a época da migração maciça dos caranguejos vermelhos de Christmas Island, Austrália.

 

Dezembro: explorando formações rochosas e praia

1*QoCTW84GvNOUNKcKvPtzEw

El Nido, Filipinas, é perfeita para caçadores de verão, esperar o tempo ensolarado e temperaturas agradáveis e quentes para explorar as formações rochosas do terreno.

Espero que tenham gostado dessas idéias de viagem! Sou grato aos nossos colaboradores para compartilhar suas idéias maravilhosas com a gente! Se você sentiu vontade de compartilhar a sua também – entre em contato conosco.

 

Esse artigo foi traduzido do inglês.

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.