Espero que todos gostem e desfrutem dessa minha experiência nessa linda Lisboa, também conhecida como cidade das 7 colinas.
Tenha em mãos um mapa.
Primeira coisa a se fazer, é ter em mãos o mapa da cidade, pois é muito fácil o acesso aos pontos turísticos, você pode preferir os transportes coletivos ou ir caminhando.
Escolhi como primeiro capítulo dessa minha nova aventura alguns pontos turísticos localizados no coração da cidade.
Castelo de São Jorge.
Terreiro do Paço.
Local também conhecido como Praça do Comércio situado junto às margens do Rio Tejo é uma das maiores praças da Europa, ali se encontrava o Palácios dos Reis de Portugal por mais ou menos dois séculos, sendo a entrada “nobre” de Lisboa, ali desembarcavam os nobres de destaque como famílias reais e chefes de estado.
Atualmente é o cenário dos eventos mais importantes da cidade e ao norte dessa praça se encontra o Arco Triunfal da Rua Augusta, vale a pena enfrentar suas escadarias e fazer uma visita ao terraço dessa magnífica construção e aproveitar sua linda vista do Tejo de um lado e do outro a loucura do vai e vem do comércio da Rua Augusta.
Arco Triunfal da Rua Augusta é um símbolo de Lisboa. O rio Tejo, a Sé de Lisboa e o Castelo, o Rossio e as ruínas do Convento do Carmo, são alguns dos emblemas da cidade que daqui se podem avistar, de um ângulo único que apenas o miradouro do Arco pode proporcionar.
Cais de Sodre.
Pode-se seguir caminhando pelas margens do Tejo para chegar até o Cais, além de encontrar o prédio da Marinha Portuguesa pelo caminho, você também pode desfrutar dessa brisa e proximidade do rio, no Cais encontra-se o Mercado da Ribeira com excelentes restaurantes e lojas de produtos regionais e tem-se a estação de barcos e trens para outros cantos dentro e fora da cidade.
Por enquanto é isso, até a próxima….