Tomamos café da manha no hotel e seguimos viagem às praias da Normandia que faltaram. Fomos direto para o Cemitério e memorial americano.
Fizemos um vídeo que conta direitinho como é lá e o que achamos, confiram:
Saindo de lá passamos no museu das armas do desembarque americano, mas não entramos. Na verdade todos os museus são mais do mesmo. Você paga 7 euros mais ou menos e acaba vendo a mesma coisa que os outros museus mostram.
Seguimos viagem até Pont du Hoc. Esse lugar é incrível. O chão é todo esburacado pelas bombas que caíram lá, e alguns buracos devem chegar a uns 10 metros de profundidade. Vários bunkers nazistas que você pode entrar, outros destruídos por bombas e você vê só os escombros. Muito recomendado.
De lá fomos para a Batterie de Maisy, que é uma trincheira com o centro de comando alemão. Nós vimos sobre ela num livrinho que ganhamos no centro turístico da Sword Beach no dia anterior. Quando chegamos na cidade reparamos que não estava no roteiro das placas de sinalização turísticas e tivemos que perguntar na cidade como chegar. O lugar era um estacionamento de pedra com uma casinha de madeirite, já estávamos achando tudo meio estranho, que era tudo de mentira quando caiu a ficha: era uma trincheira de verdade, mas os donos do lugar não souberam manter o lugar em ordem. Custou 5,50 euros e foi bem interessante, mas precisa usar bastante a imaginação.
Aí decidimos que já estava na hora de partir pra Bretanha e pegamos o carro, paramos no McDonalds pra usar a internet e conferir o caminho no Google e partimos.