Planeta Cativante

10 dicas rápidas para melhorar a sua viagem

Fizemos uma lista rápida e facílima para você por em prática e evitar frustrações em suas próximas viagens. Let´s go!

A conversa sempre se repete depois de uma viagem: — Não curti tanto quanto queria; — Perdi tempo e não consegui visitar muitos lugares; — Minha mala ficou muito pesada; — Enfrentei problemas com minha bagagem no aeroporto. Depois de ouvir tantos relatos (e somar também nossas próprias experiências), fizemos uma lista com 10 dicas preciosas para que sua próxima viagem seja realmente divertida.

1. Compre experiência e não coisas. E leve pra casa fotos e não souvenirs.

balloon_ride_over_prague_by_olliewie-d6hcayq

 

 

2. Viaje leve. Sua bagagem precisa ser o mais leve possível. E faça uma lista do que tem dentro da sua mala (ou tire uma foto).

Walking-Backpackers

 

 

3. Tenha em mente: todo lugar é o lugar certo e toda hora é a melhor hora. Não procure o melhor lugar para curtir, a melhor hora pra tirar uma foto ou experimentar algo novo. Aproveite cada momento como se fosse único. Acontece com freqüência, as pessoas deixam fotos e visitas pra depois e nunca mais voltam.

Couple-with-Camera

 

 

4. Se não conseguir dormir, medite. Cada hora de meditação equivale à 2h de sono e ajuda a aguentar a programação do outro dia, para não perder 1 dia de viagem por preguiça ou cansaço.

Beginners-Meditation-Techniques

 

 

5. Fuja de lugares “pega turista”. Normalmente são caros e ruins. Procure dicas em aplicativos de avaliação como Foursquare, onde as pessoas locais frequentam e onde é mais bem avaliado.

Untitled

 

 

6. Escolha sempre fazer as coisas fora do hotel, pousada ou hostel. Mesmo podendo fazê-las lá, saia e conheça as ruas e a vida em volta.

coffee-shop-working

 

 

7. Beba muita água, de preferência mineral. Use-a também para escovar os dentes e lavar alimentos em países que tenham problemas com saneamento básico.

after-a-long-walk-all-you-need-is-water-selfie-rome-vatican-city-razanmasri-blogger-razan-masri-travel-fashion-blog-palestinian

 

 

8. A cada coisa nova que comprar, se livre de uma antiga. Não acumule coisas na mala. A não ser que está viajando com essa finalidade.

young-man-carrying-way-too-much-backpacking-gear-heavy-backpack-Shannon-Fagan

 

 

9. Siga a regra: ao ir embora deixe tudo melhor do que quando encontrou.(inclusive as pessoas)

IMG_0085

 

 

10. Converse com estranhos. Pergunte para as pessoas. Não confie 100% nas informações da internet.

97608419

 

Dica bônus: Lembre-se que por mais que o inglês seja considerada uma língua universal, não são todas as pessoas que aceitam bem este tipo de abordagem: – Excuse me! Do you speak english? Antes de um Olá, bom dia.

Será educado da sua parte iniciar as conversas com palavras do idioma local, aprenda pelo menos a dizer: bom dia, boa tarde, boa noite, olá, tchau, por favor, obrigado, com licença e desculpe-me, em outras línguas.

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.