Planeta Cativante

Viajando de Londres até Amsterdam de balsa (ferry) (saindo de Harwich)

Resolvemos fazer o trajeto de Londres até Amsterdam de balsa (ferry), foi um jeito diferente que encontramos para andar pelo mar do norte da Europa. Compramos um pacote (trem de Londres para o porto de Harwich + Ferry até a Holanda + trem do porto de Rotterdam até Amsterdam) no site dessa empresa: http://www.stenaline.com

Saímos do hostel e pegamos o metro para a Liverpool Street Station. Chegando na estação estava uma zona completa. Só tínhamos um papel imprimido falando que tínhamos feito a reserva pela internet do trem até o porto de Harwich e no ferry até Amsterdam.

Fomos até a bilheteria e mostramos o papel. O recepcionista nos entregou um comprovante escrito a mão dizendo que aquilo era nosso ticket para pegar o trem. Entramos no trem e fomos até Harwich. O trem é bem simples e foi tranquilo a viagem de 1h30. Ele fez varias paradas e quando chegamos no porto só tinha praticamente a gente lá.

O porto é pequeno, mas da gosto ver um porto daqueles. Muitas linhas de trem saindo de lá. Os caminhões só fazem o transporte do container do navio até o trem e depois vai tudo de trem. Igual no Brasil. Só que não.

Fizemos o check-In e fomos direto pra Ferry, sem passar por nenhum serviço de imigração. Sim senhores, estávamos saindo da Inglaterra sem passar pela imigração. Os corredores estavam vazios, não tinha ninguém lá para carimbar nosso passaporte.

Entramos no Ferry e o lugar é muito legal. A cabine é pequena, mas confortável e a estrutura é igual ao de um navio de cruzeiro. Tem casino, restaurantes, bares, cinema, sala de videogames, quadra de futebol, loja e casa de cambio.

Ficamos usando a pior internet do planeta desde a invenção da lâmpada e esperando o navio/balsa sair do porto.

Já em mar aberto resolvemos ir dormir, pois no dia seguinte chegamos no porto da Holanda as 7h.

Abrir os olhos as 6h da manha com a mulher do Ferry dizendo no microfone para todas as pessoas acordarem, pois o cafe estava servido e dentro de 1h começaria o desembarque.

Levantamos, arrumamos a mala e saímos para o salão de serviço. Compramos um café (nós não pagamos os 10 euros pelo cafe da manha) e entramos na fila para sair da Ferry.

A saída foi bem tranqüila, eles colocam aquela esteira igual de aeroporto para você sair direto no saguão do desembarque. Saímos e passamos pela imigração européia (nada da imigração britânica). Esperamos o trem em direção Rotterdam, onde teríamos que descer e trocar de trem uma estação antes do final em direção a Amsterdam.

O trem é muito bom, além de confortável ele tem internet. Nos chegamos bem na hora em que o pessoa acorda apara ir trabalhar e como saímos do interior da Holanda em direção a capital, quase todo mundo estava indo trabalhar.

No primeiro momento eu percebi que as Holandesas são muito bonitas.

Chegando em Amsterdam resolvemos tomar um cafe da manha de verdade e passamos na Starbucks da estação de trem.

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

O serviço mais utilizado pelos nomades digitais e viajantes pelo mundo

Máquina de Café Expresso Portátil ideal para Hostels e Pousadas

Máquina de Café Expresso para Viajantes

Banco Gratuito e Digital para viajantes e Freelancers

DreamHost

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.