Planeta Cativante

Trem de Paris à Caen

Hoje acordamos bem cedo pois é dia de pegar o trem pra Normandia. Chegamos cedo na estação de trem St. Lazare em Paris e ficamos esperando dar o horário do trem no starbucks da estação.

O trem atrasou uns 15 min pra sair, mas o maquinista acelerou um pouco e chegamos 15 min. mais cedo do que o previsto em Caen.

Viajando de trem pela França me faz pensar o motivo desse tipo de transporte não ser uma realidade no Brasil. Tudo iria melhorar, transporte, industria e o turismo. E uma estrutura dessas não custa um Maracanã novo.

O conforto do trem não era dos melhores, mas para uma viagem de 1h30 deu pro gasto. Pra fazer uma comparação, a poltrona do trem era 10x melhor do que a do avião da AirFrance.

A viagem foi tranqüila, teve pontos de paisagens bonitas e pontos de mato fechado e cidade, no resumo andar de trem economiza muito tempo. Imagina um trem São Paulo-Curitiba. Faria o trajeto em 3 horas.

20130604-091756.jpg

Kadu Szili

Kadu Szili

Publicitário, escritor, compositor e viajante. Ama design, cinema, fotografia e tecnologia. Sonha em dar a volta ao mundo de balão. Mas se não for de balão, pode ser de veleiro, de bicicleta ou a pé. O importante é estar em constante movimento. "Uma mente que viaja, jamais volta ao seu estado original".

Acompanhe o Planeta Cativante

Acompanhe o Planeta Cativante pelas redes sociais.